Como Importar Produtos dos Estados Unidos para Revender

Neste artigo vamos te mostrar como importar produtos dos Estados Unidos para revender aqui no Brasil.

O Estados Unidos é um país com uma enorme variedade de produtos, desde roupas, eletrônicos e muito mais, todos produtos de qualidade e originais. Por isso existem tantas pessoas querendo importar produtos de lá.

O que estaremos falando aqui hoje não é somente como importar produtos dos Estados Unidos para revender, mas também quais os cuidados que você precisa tomar durante o processo.

Ao final desse artigo você verá também como fazer importação passo a passo por meio de um método 100% eficaz.

Por que importar dos Estados Unidos?

Uma das grandes vantagens em se importar produtos dos Estados Unidos é o fato de você encontrar itens muito mais baratos, afinal de contas, a maioria das marcas que conhecemos possuem sede lá, desde macas de roupas originais, de relógios, calçados, eletrônicos, dentre outros.

Porém, mesmo o valor dos produtos por lá sendo menor aos daqui do Brasil, uma coisa que você precisa tomar cuidado é com o frete, pois, existem empresas de entrega que cobram um valor muito elevado para entregar a mercadoria em nosso país.

Outro ponto a se atentar é quanto ao site que vai utilizar para importar seus produtos, existem diversos sites que te permitem importar produtos dos EUA, no entanto, você precisa tomar muito cuidado para não acabara caindo num golpe, já que na maioria desses sites existem vários vendedores comercializando seus produtos, mas falaremos amis sobre isso a seguir.

Como começar a importar dos EUA

Confira a seguir algumas dicas de como você pode começar a importar dos EUA.


Cartão de crédito internacional

Para começar a importar produtos dos Estados Unidos ou da China, por exemplo, você vai precisar de um cartão de crédito, já que alguns sites não aceitam pagamento via boleto. Mas é necessário que você faça um cartão de crédito internacional, assim você pode comprar em dólar e é feita a conversão em reais para você.

Existe o cartão de crédito internacional pré-pago, você faz a recarga nele em real e compra em diversas moedas, incluindo o dólar americano.


Escolha do fornecedor

Depois disso você precisa escolher o seu fornecedor. O ponto positivo de importar produtos dos Estados Unidos é que você pode comprar diretamente com os fornecedores da marca (Hollister, Nike, Lacoste, MAC, etc.).

Existem também sites de compras como o mundialmente conhecido Amazon, nele você encontra um pouco de tudo para importar dos Estados Unidos.

Porém, mesmo a Amazon sendo um site altamente confiável, ele trabalha no estilo semelhante ao Mercado Livre, onde existem vários vendedores anunciando seus produtos, por tanto você precisa analisar o vendedor (ver as qualificações, os comentários deixados por outros compradores, a quantidade de vendas realizadas, entre outros).

Outro site semelhante é o eBay, nele você encontra praticamente de tudo o que se possa imaginar.


Endereço americano

Como alguns sites não trabalham com o envio para o Brasil, você precisará de um endereço nos Estados Unidos.

Existem empresas que trabalham com o chamado redirecionamento de encomendas, essas empresas recebem o seu produto e depois enviam para você.

O direcionamento de encomendas funciona basicamente assim: digamos que você queira importar camisas de marca originais dos Estados Unidos, mas o fornecedor não envia para o Brasil, então você contrata o serviço de redirecionamento e faz a compra no site colocando o endereço dessa empresa, eles enviam o produto para ela e depois ela envia para o seu endereço no Brasil.

Uma das grandes vantagens de usar esse método é a possibilidade de enviar suas encomendas todas de uma vez para o Brasil, ou seja, se você adquirir produtos de diferentes sites nos EUA, pode estar juntando tudo no seu endereço americano e depois enviar numa só caixa para o Brasil.

Depois que o seu produto chegar no seu endereço americano (geralmente eles não cobram para que seu produto fique lá), você terá que acessar a plataforma deles e escolher uma das formas de frete disponíveis para enviar seu produto ao Brasil.


Taxas alfandegarias

Quando seu produto chega ao Brasil ele pode ser taxado pela Receita Federal, órgão que regulamenta a entrada de produtos no Brasil.

Por lei, produtos de até 50 dólares enviados de pessoa física para pessoa física não podem ser taxados. Por isso é importante que você faça os cálculos do produto + impostos para saber se é vantajoso.

Porém, mesmo com as taxas cobradas, muitas das vezes vale mais a pena importar produtos dos Estados Unidos do que comprar aqui no Brasil.


O que comprar

Essa é uma pergunta muito importante se de fazer, afinal de contas nem tudo o que você importar dos Estados Unidos poderá ser um bom produto para ser revendido por aqui.

Os produtos que as pessoas conseguem importar e que vendem bastante por aqui são eletrônicos, brinquedos, roupas para bebê e relógios de marca, mas existem muitos outros itens que você pode explorar, especialmente aqueles que ainda não são vendidos aqui no Brasil.


IP americano

Muitas pessoas não sabiam, mas existem muitos sites americanos que não aceitam compras feitas de computares que possuam IP brasileiro (IP é um número que identifica o computador de um usuário, mostrando, inclusive, em qual país ele está).

Para conseguir um ip americano você pode estar utilizando extensões para navegador como o popular Holla VPN, que gera um ip de qualquer país que você queira.

Outra coisa importante de mencionar é que existem alguns sites americanos que colocam o preço do produto mais alto para pessoas que não estejam nos Estados Unidos, logo, usar essa extensão, além de permitir que você consiga comprar produtos desses sites, ainda poderá te afazer economizar bastante.

As melhores técnicas e estratégias de importação

Se você quer economizar, evitar ter suas encomendas taxadas de forma abusiva, conseguir importar produtos dos EUA tendo um endereço americano (em sites que não enviam para o Brasil), saber como fazer um cartão pré-pago internacional (mesmo com nome sujo e sem comprovação de renda) e muitas outras coisas, o curso Academia do Importador do Filipe Barcelos será seu grande guia.

Esse curso já ajudou mais de 60 mil pessoas a aprenderem como fazer importação passo a passo e é o melhor do Brasil atualmente.

Nesse curso de importação você aprende como importar produtos dos Estados Unidos 100% originais, contando com dicas atualizadas para te ajudar a importar com segurança e pagando menos impostos. E ainda como montar seu negócio com importação e venda.