Cursos de Importação Ajudam Mesmo?

Muitas pessoas acham que importar produtos é um processo simples, mas se você não souber o que está fazendo pode, inclusive, perder muito dinheiro e até mesmo sua mercadoria.

Com a sedutora possibilidade de importar dos Estados Unidos pagando muito barato, se comparado aos mesmos produtos encontrados aqui no Brasil, tais como roupas, calçados, relógios, eletrônicos e demais produtos de marca originais, muitas pessoas querem entrar nessa e importar produtos, seja para uso próprio ou para revender por aqui.

O problema aqui é que existem algumas coisas que você precisa saber antes de começar nesse segmento e que farão toda a diferença para a suas importações.

O que você precisa saber

Quando você compra um ou dois itens, no máximo, de fora do Brasil e esses itens tem um custo relativamente baixo, então o processo de importação se torna mais simplificado, já que produtos de valores baixos, geralmente até 50 dólares, não costumam ser taxados (pelo menos não na maioria dos casos).

Porém, quando você quer importar produtos mais caros e em maior quantidade, é imprescindível que aprenda técnicas e estratégias de importação, tanto para evitar pagar taxas abusivas e ter frete super barato, quanto para burlar sistemas em sites que te impedem de ter maiores desconto (sim, alguns sites estrangeiros mostram valores diferentes para pessoas que acessam do Brasil).

Outro problema também é que alguns sites, onde você consegue importar produtos de marca originais diretamente com o fabricante, pedem que você tenha um endereço americano para realizar a compra.

E é por esses e outros problemas que muitas pessoas tem recorrido aos cursos de importação para aprender como solucioná-los.

Por que fazer um curso de importação?

Quando você quer aprender um novo idioma, então faz um curso de inglês, espanhol, francês entre outros; quando quer aprender um instrumento, então faz um curso de música voltado ao estudo do instrumento desejado. Do mesmo modo é com a importação.

Quem já faz importação, encontrará num curso a oportunidade de aprender novas estratégias e otimizar processos, fora as sacadas para economizar ainda mais nas compras.

E para quem nunca fez uma importação antes, é aí que os cursos são extremamente importantes para te mostrar os passos que você deve seguir.

É como abrir um negócio, onde você precisa investir em recursos e equipamentos 9ª depender da área de atuação), ou seja, os cursos de importação são um dos investimentos mais importantes de um importador.

Os cursos de importação, quando bem elaborados, te ajudam a iniciar de modo eficiente no mundo da importação, sem ter que ficar com dores de cabeça quando surgir algum problema.

Um bom curso de como importar vai te mostrar, além de como fazer uma importação passo a passo, técnicas para encontrar itens com valores muito mais baratos, como ter frete mais barato ou, até mesmo, grátis. Além do que, ele vai te ensinar também como comprar de fora do Brasil sem ter um cartão de crédito.

Você estará aprendendo com alguém que já fez importação e sabe todos os truques e macetes para fazer um bom negócio ao importar dos Estados Unidos ou qualquer outro país.

Fora que, como o processo de importação sempre sofre mudanças ao longo dos anos, o que funcionava ano passado, por exemplo, pode não mais funcionar esse ano.

O curso de importação mais completo do Brasil

O Curso do Filipe Barcelos, Academia do Importador, é o mais completo que existe no Brasil para quem deseja aprender como importar passo a passo.

Você tem todo um conteúdo organizado e estruturado de maneira a te conceder uma aprendizagem gradativa.

Nesse treinamento online você vai aprender tudo o que precisa para importar dos Estados Unidos para revender aqui no Brasil ou então para seu uso ou de sua família.

Além de você aprender a importar diversos produtos como suplementos, perfumes de marca, calçados femininos e masculinos, peças de carro, relógios, eletrônicos e muito mais, você conta com as seguintes vantagens:

  1. Aprenderá como criar um cartão de crédito internacional grátis para fazer compras em sites estrangeiros que não aceitam pagamento via boleto (ou simplesmente pela praticidade de comprar usando um cartão);
  2. Como ter um endereço nos Estados Unidos para enviar suas mercadorias para lá ao comprar em sites que não aceitam fazer envios para o Brasil;
  3. E como enviar suas compras do endereço americano diretamente para o seu endereço no Brasil;
  4. Como utilizar o processo de compra assistida, como revender seus produtos (isso é mostrado no bônus que vai juntamente com o curso) e muito mais!

O Curso Academia do Importador possui 10 módulos em vídeo para que você aprenda a importar e se torne um verdadeiro expert no assunto, podendo até mesmo abrir seu próprio negócio com a venda de produtos importados.

E mais um dos pontos positivos desse curso é que, como mencionamos antes, o processo de importação está sempre sofrendo mudanças e o curso Academia do Importador acompanha essas mudanças, sempre lançando atualizações em sua plataforma.

Por esse curso de importação?

Simplesmente porque a Academia do Importador é uma das maiores plataformas de ensino online nesse segmento, sendo o Filipe Barcelos um pioneiro quando assunto é importação. Qualquer pessoa pode aprender a importar por meio desse curso online de importação.

Esse treinamento online conta hoje com mais de 60 mil alunos em todo o Brasil.

Se fosse um curso com conteúdo ruim, já não estaria mais no mercado, isso mostra a força que ele tem para ajudar as pessoas que querem aprender como importar passo a passo.

E como prova disso, o curso do Filipe Barcelos te oferece 30 dias para testar e ver se o conteúdo lhe agrada, caso não, então você pode solicitar o reembolso e ter o seu valor investido de volta. Assim você não tem a decepção de pagar por um curso que não vá lhe agradar, não gostou, seu dinheiro é devolvido, sem mais.

Aqui abaixo você pode estar conferindo os comentários de alguns alunos desse que é um dos melhores cursos de importação do país:

Paulo R. M. Silva

Está realmente satisfeito com o curso, com a forma de como o Filipe ensina a importar.

Paulo fala também da garantia que o Filipe oferece, devolvendo seu dinheiro se não tiver sucesso na importação. Veja no vídeo quantos produtos Paulo recebeu já na sua primeira importação.

Altieris

Já trabalhava com importação a dois anos, mas resolveu ser aluno do curso, pois estava assustado com a diferença de preços que o Filipe falava. Hoje, afirma que o curso vale cada centavo e já na primeira compra é possível recuperar o investimento no curso.

Franchesca

Conta que ficou desconfiada quando viu os vídeos, mas adquiriu o curso confiando na garantia. Não precisou usar a garantia, pois descobriu que o curso entrega muito mais do que o valor cobrado. Hoje não compra mais nada no Brasil que possa importar. Ela mudou de vida com ajuda do curso.